Inscrições abertas para Congresso de Ciência e Tecnologia

Postado em 02/10/2015 15h20min

Por Ana Amélia Ritt

A Univates é, mais uma vez, espaço de fortalecimento entre a academia (instituição, professores e estudantes) e a sociedade (empresas, associações, órgãos de classe, munícipes). Entre os dias 19 e 24 de outubro, será realizado o 9º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC) e o 1º Congresso de Ciência e Tecnologia do Comung (ComungTEC). As inscrições para os eventos, que ocorrerão simultaneamente e com programação compartilhada, podem ser realizadas no site www.univates.br/sistemas/inscricoes/processos.

Um dos destaques é a palestra de abertura das atividades. No primeiro dia de programação, às 20h, José Luis Cordeiro palestra no Teatro do Centro Cultural da Univates. Com o tema “Quando a inteligência artificial vai se igualar a inteligência humana?”, ele abordará questões ligadas ao futuro e a avanços tecnológicos. Cordeiro é professor da Singularity University, criada a partir de uma parceria da agência espacial americana (Nasa) com o Google e conhecida como a Universidade do Futuro.

Além de palestras, a programação envolve oficinas, minicursos, visitas técnicas e o tradicional Technology Day, que integra a VII Olimpíada de Informática da Univates (Olinfu), o VII Campeonato de Robótica, a III Competição de Pontes de Espaguete e o III Desafio de desenvolvimento de Produto.

Confira mais informações no site www.univates.br/cctec ou com a Secretaria do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, pelo e-mail cetec@univates.br.

Hospedagem

Os interessados em obter informações sobre hospedagem podem acessar o site www.univates.br/comungtec para conferir as opções de hotéis e demais locais de hospedagem. Além disso, a Univates oferece alojamento gratuito em um prédio da Instituição.

No local, haverá vestiários para que os convidados possam se estabelecer e realizar a higiene pessoal. Para isso, será necessário apenas que cada participante traga os materiais necessários, como colchonete, cobertores e travesseiros. Solicita-se que os interessados preencham um formulário, que ainda será disponibilizado no mesmo site, no item da hospedagem.

Texto: Ana Amélia Ritt