Estudantes palestram em escola de Lajeado

Postado em 08/10/2015 13h56min

Por -

Nesta sexta-feira, dia 9, estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho realizarão uma palestra alusiva ao “Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas”, instituído no ano de 2012, por meio da Lei Federal nº 12.645. Nesta edição, o projeto será recebido pela Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo, de Lajeado.

A palestra, que é realizada por professores e alunos da Univates, está na 4ª edição. Desta vez, os estudantes Bruno Cavalheiro e Ana Cláudia da Silva, supervisionadas pelo professor Cesar Locatelli, abordarão o tema e levarão algumas noções básicas da profissão do técnico. De acordo com o professor idealizador do projeto, a ação voluntária objetiva, principalmente, disseminar a cultura da prevenção. A atividade acontecerá no turno da tarde e envolverá os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio.

O curso Técnico em Segurança do Trabalho é uma das opções dos cursos oferecidos pela Univates. As inscrições abrem no dia 10 de novembro e podem ser feitas pelo site www.univates.br/tecnicos.

A atividade é realizada pelo curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Tuane Eggers