Enade 2015 ocorre em novembro

Postado em 15/10/2015 09h44min

Por Tuane Eggers

Estudantes concluintes de 11 cursos da Univates realizarão, no dia 22 de novembro, a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) – 2015. Além do compromisso obrigatório com a prova, os acadêmicos devem preencher o Questionário do Estudante, no período de 21 de outubro a 22 de novembro, exclusivamente por meio eletrônico. As orientações serão enviadas aos alunos participantes.

Para a edição de 2015, estão contemplados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design, Design de Moda, Direito, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Logística, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. Representam esse grupo 595 estudantes concluintes.

O preenchimento do Questionário do Estudante é obrigatório. Para garantir sua regularidade no Exame, o aluno deve responder ao documento em sua totalidade, sem anular nenhuma questão. O acesso ao Questionário do Estudante é restrito ao acadêmico concluinte. Estará disponível, por meio do Universo Univates e neste link, o Manual de Acesso ao Questionário do Estudante, que explica passo a passo os procedimentos operacionais para o cadastro e a geração de senha de acesso ao documento.

As coordenações de curso estarão, no período de preenchimento do Questionário do Estudante, à disposição dos acadêmicos para esclarecer dúvidas quanto ao questionário. Ao validar o questionário, o aluno terá acesso ao Cartão de Informação do Estudante, que contém informações quanto ao local de realização da prova, em escolas do município de Lajeado.

Lembra-se que o Enade é componente curricular obrigatório para colação de grau e recebimento do diploma de conclusão de curso, de acordo com a legislação vigente (Portaria Normativa no 3, de 2015). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail enade@univates.br.

Oficina abordará resolução comentada da prova
Os estudantes que prestarão a prova do Enade 2015 podem preparar-se para a parte geral do teste na oficina programada para o dia 30 de outubro, das 13h30min às 17h30min, na sala 500 do Prédio 12. O professor João Miguel Back, vinculado ao Centro de Ciências Humanas e Sociais, ministrará a atividade.

Por meio da resolução comentada da prova do Enade, o evento busca preparar os estudantes para o Exame. Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos.

Texto: Tuane Eggers