Univates promove curso na área de Taxidermia e Anatomia

Postado em 21/10/2015 16h51min

Por Artur Dullius

O Museu de Ciências Naturais da Univates promove, em novembro, o Curso Básico de Taxidermia de Vertebrados e Montagem de Esqueletos. A atividade, que busca proporcionar maior conhecimento nas áreas de taxidermia e anatomia, acontece no dia 07 de novembro, na sala 200 do prédio 8, durante o dia.

O curso será ministrado por Douglas Lenz, Biólogo, Anatomista e Taxidermista, que atua como técnico de anatomia e necropsia no Laboratório de Anatomia Comparada da UFRGS. Entre os conteúdos abordados estão: história da taxidermia, preparação e técnica de conservação de peles, acabamento e confecção de olhos em resina e acetato, noções básicas de montagem de coleções e museus de zoologia e obtenção, preparação e montagem de esqueletos.

Podem participar alunos do curso de Ciências Biológicas e demais interessados. O investimento é de R$ 91,00 à vista. Alunos e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, e alunos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates recebem 10% de desconto.

As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro no Núcleo de Educação Continuada da Univates, sala 110 do Prédio 1 (Rua Avelino Tallini, 171, Lajeado/RS), ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou e-mail extensao@univates.br.

Texto: Artur Dullius

Ana Paula Labres