4º Arquitetando oferece oficina nesta quarta-feira

Postado em 21/10/2015 17h54min

Por -

Nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, o projeto de extensão “4º Arquitetando” da Univates estará capacitando estudantes de todos os cursos da Instituição na oficina “Vivenciando a Matemática”. Com duração de 4 horas, o curso busca capacitar o graduando para atividades nas escolas de Ensino Básico da região, tanto para turmas de Ensino Fundamental quanto para o Ensino Médio.

O projeto tem com objetivo fazer com que os estudantes da escola básica suscitem novos sentidos para os conteúdos que estão aprendendo e percebam as diferentes aplicabilidades e a importância desses assuntos para a vida cotidiana que, muitas vezes, são desconhecidas. O desenvolvimento da atividade proporciona a aproximação dos alunos de Ensino Médio com a Univates, por meio de vivências práticas da área da Matemática vinculadas a diversos cursos de graduação e o convívio com graduandos voluntários. As atividades são supervisionadas pelos professores do projeto e validarão como horas complementares.

A atividade é gratuita e também será validada como horas complementares.  A aula ocorrerá na sala 504 do prédio 11, a partir das 13h30min. As inscrições podem ser feitas no site univates.br/inscrições/eventos. Dúvidas sobre o evento podem ser encaminhadas para o e-mail arquitetando@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5415.

Tuane Eggers