Inscrições para o 8º Aprender Experimentado seguem até dia 30

Postado em 22/10/2015 14h37min

Por Artur Dullius

A Univates, por meio do curso de Ciências Exatas, realiza a 8ª edição do Aprender Experimentando. O evento ocorre nos dias 5 e 6 de novembro, no turno da manhã. As atividades são direcionadas especialmente para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes de Ensino Médio.

A ação, coordenada pela professora doutora Marli Teresinha Quartieri, busca incentivar os participantes a manipular, observar, analisar, explicar, interpretar e prever resultados relacionados a experimentos na área das Ciências Exatas. Entre seus objetivos está a possibilidade de despertar o espírito científico, a curiosidade e o gosto pelas Ciências, por meio de atividades que visem à popularização e à difusão da ciência e da tecnologia na comunidade escolar.

Durante os dois dias, a programação ocorre, das 8h30min às 11h30min, nas salas 300, 304, 313 e 321 do Prédio 8. Entre os conteúdos expostos estão atividades experimentais e desafios de Física, Química e Matemática do Ensino Médio. As atividades serão ministradas por professores do curso de licenciatura em Ciências Exatas e monitores-alunos do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec). As exposições são abertas ao público em geral.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail extensaosoftwares@univates.br, até o dia 30 de outubro, pelo valor de R$ 2,00 por aluno. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5551.

Texto: Artur Dullius

Exposição atrai estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio