Prevenção de cuidado a usuários de álcool e outras drogas é tema de evento

Postado em 22/10/2015 16h13min

Por Tuane Eggers

O V Seminário de Práticas em Educação e Saúde e o IV Simpósio da Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde – Cures acontecem, entre os dias 26 e 28 de outubro, na Univates. Entre as atividades previstas está a roda de conversa “Prevenção e cuidado a usuários de álcool e outras drogas na Atenção Básica à Saúde: trocas de experiências a partir do Caminhos do Cuidado”, que ocorre na quarta-feira, dia 28, das 13h30min às 16h, na sala 114 do Prédio 16.

Voltada aos agentes comunitários de saúde da região, a roda de conversa busca promover a troca de experiências sobre o cuidado aos usuários na atenção básica. Com o tema geral “A humanização do cuidado e o apoio matricial na formação em saúde”, a programação também será composta por apresentações de trabalhos, oficinas, rodas de conversa, conferências e mesas-redondas.

A atividade é gratuita. A programação completa pode ser conferida no site www.univates.br/evento/seminariocures e as inscrições podem ser realizadas pelo mesmo link. Detalhes podem ser conferidos pelo e-mail simposiocures@univates.br.

Texto: Tuane Eggers