Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Professora defende doutorado sobre perspectivas da fisioterapia no Brasil

Postado em 23/10/2015 10h17min

Por -

O desenvolvimento e as perspectivas da fisioterapia no Brasil foram o objeto de estudo da professora Lydia Koetz no decorrer do seu doutorado, defendido recentemente no Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Univates.

Intitulada “Do ambiente da doença à inserção na saúde: perspectiva da fisioterapia no cenário brasileiro", a tese analisa o desenvolvimento da profissão e problematiza o futuro da fisioterapia a partir da análise da concentração de profissionais no Brasil, das publicações realizadas no campo da fisioterapia entre 2006 e 2009 e da entrevista de fisioterapeutas que atuam ou já atuaram como gestores nos conselhos regionais e nacionais de Fisioterapia.

A banca foi composta pelo professor doutor Eduardo Périco, orientador do trabalho, pelos professores doutores Claudete Rempel e Glademir Schwingel, da Univates, e pela professora doutora Vera Rocha, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que é fisioterapeuta e atua na Rede Unida e na Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (Abenfisio).
 

Docente Lydia Koetz concluiu doutorado pelo PPGAD da Instituição

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas