Disciplinas em alemão e em espanhol serão oferecidas em 2016A

Postado em 23/10/2015 15h15min

Por Tuane Eggers

Integrando a proposta de internacionalização da Univates, serão oferecidas em 2016A duas novas disciplinas em língua estrangeira. Por meio de iniciativa da Área de Humanidades e do Centro de Ciências Humanas e Sociais, as novidades deste semestre são as disciplinas de “Filosofia e Ética”, ministrada pelo professor doutor João Miguel Back em língua alemã, e “Sociologia e Antropologia”, ministrada pela professora Margarita Gaviria Mejía em língua espanhola.

Conforme o coordenador da área de Humanidades, professor doutor Daniel Granada, o oferecimento da disciplina em língua alemã busca, além de proporcionar um aprofundamento teórico nos clássicos da filosofia na língua dos grandes filósofos, promover a valorização da identidade germânica que tem presença marcante na região. “Convidamos nossos alunos que falam ou entendem alemão para participar desta iniciativa e se inscrever nesta disciplina”, ressalta Granada.

Outras opções serão oferecidas em língua inglesa. Entre elas estão as disciplinas “Environment and Health Issues”, ministrada pelos professores Ivan Cunha Bustamante Filho e Walter Beys da Silva, voltada a estudantes do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde; e “Empreendedorismo”, ministrada pelo professor Eloni Salvi e voltada a acadêmicos do Centro de Gestão Organizacional.

Já pode ser conferida a visualização individual de disciplinas disponíveis para o primeiro semestre de 2016. Os estudantes dos cursos de Graduação, Sequencial e Técnicos podem ver as opções pelo Universo Univates. As matrículas ocorrem a partir das 6h do dia 3 de novembro. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Texto: Tuane Eggers

Iniciativa integra a proposta de internacionalização da Univates

Tuane Eggers