IX SE apresenta resultado de projetos com interação universidade-comunidade

Postado em 23/10/2015 16h31min

Por Nicole Morás

Uma das maneiras de a Univates interagir com a comunidade é por meio dos projetos de extensão, que se caracterizam por serem ações contínuas, desenvolvidas de forma planejada, com objetivos e periodicidade definidos, que possuem caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico. Nesses projetos, ensino, pesquisa e extensão são articulados de modo a proporcionar que alunos e professores constituam-se em sujeitos críticos e participativos dos processos de ensino e de aprendizagem.

Um exemplo é o projeto Ações Interdisciplinares de Cuidado em Saúde no Bairro Santo Antônio Lajeado/RS, que promove ações de cuidados em saúde no bairro Santo Antônio, em Lajeado, RS, que contribuem com o processo de formação dos estudantes da Instituição. No total, são desenvolvidos 26 projetos de extensão na Univates.

Para divulgar os resultados e ações decorrentes desses projetos realizados na Univates e em demais instituições de Ensino Superior, a Instituição realiza o IX Salão de Extensão no dia 6 de novembro, das 13h30min às 17h30min, no Prédio 1. O evento tem como tema Conhecimento para Transformar o Mundo e busca proporcionar a troca de conhecimentos e de experiências entre bolsistas, extensionistas e orientadores.

As apresentações, pelos bolsistas, serão feitas de forma oral, com duração de 20 minutos. Ao término de cada explanação, haverá 10 minutos para discussões e questionamentos por parte da banca de avaliação. Será fornecido atestado de apresentação e os anais do evento estarão disponíveis na página da Editora Univates –www.univates.br/editora.

Detalhes podem ser conferidos no site www.univates.br/extensao/salao-de-extensao-se. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail salaodeextensao@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Um exemplo de projeto de extensão é o projeto Ações Interdisciplinares de Cuidado em Saúde no Bairro Santo Antônio Lajeado/RS

Tuane Eggers

IX Salão de Extensão da Univates ocorre no dia 6 de novembro