Saúde e educação em debate na Univates

Postado em 23/10/2015 17h23min

Por Ana Amélia Ritt

A partir da próxima segunda-feira, dia 26, a Univates realiza o V Seminário de Práticas em Educação e Saúde e o IV Simpósio da Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures). Por meio de mesas-redondas, rodas de conversa e oficinas, são abordados temas ligados à saúde e à educação. O evento busca criar espaços de problematização de temas e avaliar o processo de interação ensino-serviço, qualificando seus efeitos.

A programação inicia com solenidade de abertura às 8h30min na segunda-feira e segue, às 9h30min, com mesa-redonda com o tema “A medicalização frente aos desafios do cotidiano: precisamos falar sobre isso”, trazendo como convidados a mestra Carol Freire, do Conselho Federal de Psicologia (CFP), o doutor Fernando Cesar Chacra, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e a doutora Analice Palombini, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Entre as demais atividades do evento destaca-se a conferência “Significados e sentidos do cuidado e as práticas em saúde”, que será realizada às 19h30min de segunda-feira. A atividade contará com a presença do doutor Aluísio Gomes da Silva Júnior, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF). Além disso, na noite de terça-feira, ocorre a mesa-redonda “O Apoio Institucional e o Apoio Matricial como estratégia de gestão e de formação em saúde”, ministrada pelo doutor Fábio Hebert da Silva (UFF), doutora Liane Righi (Ufrgs) e doutor Rafael da Silveira Gomes. A programação completa pode ser conferida no site www.univates.br/evento/seminariocures/programacao

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.univates.br/seminariocures.

Texto: Ana Amélia Ritt
A solenidade de abertura ocorre na segunda-feira às 8h30min