Feira de Cursos movimenta campus da Univates nesta quarta-feira

Postado em 28/10/2015 12h10min

Por Nicole Morás

Para apresentar os cursos e a estrutura da Instituição, a Univates realiza, nesta quarta-feira, 28, a décima quarta edição da Feira de Cursos. O evento teve mais de seis mil alunos de Ensino Médio inscritos e permite que esses estudantes conheçam mais sobre o curso que pensam seguir carreira profissional por meio da troca de vivência com estudantes de Ensino Superior e com professores dos cursos. Os participantes são oriundos de 94 escolas de 48 cidades do Rio Grande do Sul.

Durante o evento também são oferecidos testes vocacionais para alunos em dúvida sobre a profissão a ser escolhida. No turno da noite, os testes ocorrem às 19h30min e às 20h30min, nos auditórios dos prédios 7 e 16, por ordem de chegada, não sendo necessária inscrição específica. A Central de Carreiras e a Assessoria para Assuntos Interinstitucionais explicaram as ações da Instituição para inserir os acadêmicos no mercado de trabalho e também para a realização de intercâmbio.

Os estudantes Vitória Zang, Yan Schnoarth e Laiana Schommer, da Escola Estadual de Ensino Médio Gomes Freire, de Teutônia, já escolheram os cursos que querem fazer: Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia e Ciências Contábeis, respectivamente. “Queremos ser surpreendidos com o evento”, disse Vitória sobre a Feira de Cursos.

Já as colegas Bruna Farias, Camila Klima, Ana Paula Piacntini e Suelen Alves, do Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles, de Bento Gonçalves, aproveitaram as áreas de lazer da Univates para descansar. “Não conhecíamos da Univates ainda, é bem grande”, afirmaram elas.

De acordo com a relações públicas Luana Germano, do Setor de Marketing e Comunicação, este é o maior evento da Univates. “Iniciamos o planejamento em março e nosso grande diferencial é que as atividades não ocorrem em um espaço delimitado para o evento, mas sim em todo o campus. Isso proporciona aos alunos do Ensino Médio uma vivência acadêmica nos espaços onde eles, de fato, terão aulas e atividades, como laboratórios”, explica ela.

No turno da noite, o evento acontece das 19h às 22h. A Feira de Cursos é organizada pelo setor de Marketing e Comunicação da Univates. A movimentação do evento e as fotos poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da Instituição.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5212.

Texto: Nicole Morás

Nicole Morás

Suelen, Bruna, Camila e Ana Paula são colegas no Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles, de Bento Gonçalves

Nicole Morás