Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Feira de Cursos recebe mais de seis mil alunos de Ensino Médio

Postado em 28/10/2015 21h30min

Por Tuane Eggers

Para apresentar seus cursos e a estrutura do campus, a Univates programou um dia especial para receber estudantes de Ensino Médio e demais interessados em conhecer a Instituição. Nesta quarta-feira, dia 28, a 14ª edição da Feira de Cursos da Univates recebeu, durante os turnos da manhã e da noite, mais de seis mil alunos oriundos de 94 escolas e 48 cidades do Rio Grande do Sul.

Além de conhecer salas temáticas e laboratórios dos cursos, os participantes também puderam realizar testes vocacionais e conferir oportunidades da Central de Carreiras e possibilidades de intercâmbio, apresentadas pela equipe da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais da Univates.

 

Confira alguns depoimentos de estudantes que participaram do evento:

- Bruna Radavelli, Vanessa Hoppe e Greice Konrad, da Escola Estadual de Ensino Médio Westfália, contaram que gostaram muito da estrutura da Univates e pretendem realizar o Vestibular, mas ainda estão indecisas quanto aos cursos. As opções cogitadas estão entre Gastronomia e a área das Engenharias.

- Aline Schmeier e Alan Silva, da Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes, de Arroio do Meio, já conheciam a estrutura da Univates por participarem de atividades escolares. “Tudo é muito lindo aqui. Gostaríamos muito de estudar aqui”, ressaltaram eles, que pretendem cursar Arquitetura e Urbanismo.

- Rafael Gallon, Andrew Vargas e Vinícius Lazzaretti, da Escola Estadual de Ensino Médio São Roque, de Carlos Barbosa, acharam a estrutura do campus muito boa e contaram que ainda estão em dúvida sobre qual curso pretendem fazer, mas as opções estão entre Educação Física e Fisioterapia.

- Mayrison Ferreira e Leonardo Gonçalves, da Escola Estadual Visconde de Bom Retiro, de Bento Gonçalves, comentaram que a primeira impressão que tiveram da Univates foi ótima. “Comparada com outras instituições, nos chamou bastante a atenção pela estrutura e disponibilidade de cursos”, salientaram. Eles pretendem cursar Engenharia Mecânica e Arquitetura e Urbanismo.

- As alunas Bruna Morais e Letícia Redante, da Escola Estadual Ensino Médio Frei Caneca, de Guaporé, estiveram pela primeira vez na Univates. “A minha primeira impressão foi: quero estudar aqui”, brincou Bruna. “É um lugar bem organizado, tem uma estrutura muito boa”, acrescentou Letícia. Elas optaram pelos cursos de Psicologia e de Arquitetura e Urbanismo.

- Guilherme Vanzeto, Douglas Pielski e Ruan Felipe Betann, da Escola Estadual Visconde de Bom Retiro, de Bento Gonçalves, também vieram para a Univates pela primeira vez nesta Feira de Cursos. “Não tínhamos muita expectativa porque não conhecíamos a Univates, mas o campus é gigante”, destacaram eles, interessados nos cursos de Farmácia, de Arquitetura e Urbanismo, de Jornalismo e de Engenharia Civil. 

 

Texto: Tuane Eggers

Feira de Cursos recebeu mais de seis mil alunos de Ensino Médio

Tuane Eggers

Bruna Radavelli, Vanessa Hoppe e Greice Konrad, da Escola Estadual de Ensino Médio Westfália.

Tuane Eggers

Guilherme Vanzeto, Douglas Pielski e Ruan Felipe Betann, da Escola Estadual Visconde de Bom Retiro, de Bento Gonçalves.

Tuane Eggers

Mayrison Ferreira e Leonardo Gonçalves, da Escola Estadual Visconde de Bom Retiro, de Bento Gonçalves.

Tuane Eggers

Bruna Morais e Letícia Redante, da Escola Estadual Ensino Médio Frei Caneca, de Guaporé

Tuane Eggers

Rafael Gallon, Andrew Vargas e Vinícius Lazzaretti, da Escola Estadual de Ensino Médio São Roque, de Carlos Barbosa.

Tuane Eggers

Aline Schmeier e Alan Silva, da Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes, de Arroio do Meio.

Tuane Eggers

Feira de Cursos recebeu mais de seis mil alunos de Ensino Médio

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas