Professoras participam de conferência em Portugal

Postado em 29/10/2015 16h21min

Por Artur Dullius

A pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Maria Madalena Dullius, e as professoras Marli Teresinha Quartieri e Ieda Maria Giongo participam, entre 28 e 31 de outubro, do CiEMeLP (Colóquio Internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa). Essa é a primeira edição do evento que ocorre em Coimbra, Portugal. As docentes apresentam quatro trabalhos que são resultados de investigações que contam com apoio financeiro da Capes, sendo três deles vinculados a pesquisas concluídas por alunos do Mestrado em Ensino e Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas da Univates.

A 1ª CiEMeLP, intitulada “As múltiplas formas de fazer e comunicar a cultura matemática em língua portuguesa”, contempla diversas atividades, incluindo homenagens especiais, palestras plenárias, grupos de trabalho, palestras paralelas, comunicações científicas e apresentações de pôsteres. Participam da conferência cerca de 300 participantes, oriundos do Brasil, Portugal e outros países de língua portuguesa. O Espaço Matemático em Língua Portuguesa (EMeLP) é uma organização internacional, filiada à International Commission on Mathematical Instruction (ICMI), que congrega os países e comunidades de língua portuguesa, e visa ao intercâmbio de projetos, ações e iniciativas em ensino de matemática, matemática interdisciplinar, divulgação da matemática e manifestações culturais matemáticas.

Texto: Artur Dullius
Professoras Marli Teresinha Quartieri, Maria Madalena Dullius e Ieda Giongo