Companhia russa de ballet retorna ao Centro Cultural Univates

Postado em 06/11/2015 10h50min

Por Ana Amélia Ritt

A companhia Russian State Ballet retorna ao Teatro Univates no dia 16 de novembro. O espetáculo Stars of the Russian Ballet, pela primeira vez no Brasil, apresenta os melhores momentos de “O Quebra-Nozes”, “A Bela Adormecida”, “Spartacus”, “Cinderela”, “Carmen”, “Romeu e Julieta”, “O Lago dos Cisnes”, “Scheherazade”, “Corsário”, “Tarantelle”, “Dom Quixote” e “Bolero de Ravel”. A apresentação inicia às 20h30min e tem duração de uma hora e 40 minutos.

Conforme o diretor Augusto Stevanovich, o espetáculo é inesquecível, apresentado em um novo formato de ballet clássico que faz parte do projeto cultural da Rússia no Brasil, que busca popularizar a dança clássica internacional no nosso país. "Levar o espetáculo do Amazonas ao Rio Grande do Sul, do Mato Grosso ao Rio de Janeiro é um grande desafio, porém a cada cidade onde vamos com os artistas, levamos sentimento ao público. Essa emoção fica marcada para toda vida, fidelizando nosso público e fazendo com que cada vez mais pessoas queiram ter a experiência de assistir ao ballet”, observa o diretor.

O valor único para o show é de R$ 160,00. Interessados podem comprar os ingressos na Bilheteria do Teatro Univates (Rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS) ou pelo site www.ingressorapido.com.br. Professores, funcionários alunos da Univates possuem desconto de 50%. Confira a política de venda de ingressos com desconto no site www.univates.br/cultura/teatro/politica-de-descontos.

Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Ana Amélia Ritt

Teatro recebeu, em julho, o espetáculo “O Lago dos Cisnes”

Nathália Lauxen