Univates oferece cursos em diferentes áreas da gastronomia

Postado em 09/11/2015 18h09min

Por Artur Dullius

Profissionais que atuam em restaurantes, estudantes da área gastronômica e demais interessados podem se inscrever nos cursos de “Saladas I”, “Trufas e Verrines” e “Ceia Natalina – Peixes”, oferecidos pela Univates. As atividades ocorrem na sala 516 do Prédio 9 da Univates. Inscrições podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/extensao. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gastronomia@univates.br ou pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramal 5336. Conheça as opções:

Saladas I

O curso abordará técnicas de cortes de salada, cozimento, higiene e apresentação dos pratos, além de receitas como salada caprese e tabule, entre outros conteúdos. Ministrada pelo técnico em gastronomia Lucas Pizzato Vier, a atividade busca desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de saladas diversas. As aulas ocorrem nos dias 18 e 19 de novembro, com início às 19h15min. É possível realizar a inscrição até o dia 10 de novembro. O investimento é de duas parcelas de R$ 89,00.

Trufas e Verrines

Desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de trufas e verrines é o objetivo do curso de educação continuada oferecido pela Univates. As aulas, ministradas pela professora Ardemia Thomas, ocorrem nos dias 23 e 24 de novembro, das 19h15min às 22h30min. Entre os conteúdos abordados estão trufas de chocolate com recheios de cereja, crocante, duo, fradinho e nevada, além de verrines de framboesa com maracujá, manga com coulis tropical e pancotta tropical. As inscrições seguem até o dia 15 de novembro e o investimento é de duas parcelas de R$ 89,00.

Ceia Natalina – Peixes

Já as receitas natalinas à base de peixe são tema de curso nos dias 25 e 26 de novembro. Entre os conteúdos abordados pela professora Ardemia Thomas estão bacalhau com legumes, arroz selvagem com castanhas, salada tropical, pavê de pêssegos e camarão empanado com molho picante. O investimento é de duas parcelas de R$ 89,00. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de novembro.

Estudantes e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de alunos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto. Todos os cursos e respectivos valores incluem os ingredientes utilizados na elaboração das receitas, avental e apostila com as receitas do curso realizado.

Texto: Artur Dullius

Inscrições para o curso de Saladas I encerram-se no dia 10