Palestra comemora os 45 anos do curso de Ciências Contábeis

Postado em 09/11/2015 18h19min

Por Artur Dullius

Diplomados do curso de Ciências Contábeis podem participar da palestra “Contabilidade ontem, hoje e amanhã: retrospectiva e perspectivas”, ministrada pelo contador Rogério Rokenbach. A atividade alusiva aos 45 anos do curso ocorre no dia 12 de novembro, a partir das 19h, no auditório do Prédio 7.

O curso, criado em 1970, sempre buscou melhorar metodologias, inovando as formas de ensino, qualificando professores e pensando na tecnologia de laboratórios e sistemas para a área. Docentes e profissionais da contabilidade da região, na sua maioria diplomados pela Univates, participam de seminários, convenções e congressos na Univates, buscando subsídios para sua atividade e contribuindo nas discussões em nível nacional. Com 45 anos de curso, muitos alunos se destacam na comunidade regional, como empresários, líderes de entidades e associações, e no campo político.

Conforme o professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis, Ari Kunzel, grande parte do desenvolvimento empresarial da região se deve à participação dos profissionais formados na Instituição. “O curso acompanhou a evolução da legislação, das tecnologias e metodologias. A oferta do curso na Univates, especialmente nos primeiros anos, permitiu o acesso à formação para muitos que não estudariam se tivessem que buscá-la fora da região”. Os resultados nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) e no Exame de Suficiência – realizado para receber o registro de contador – demonstram o crescimento e a qualidade do curso que já graduou aproximadamente 1.330 alunos.

As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.univates.br/incricoes/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cgo@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5452 ou 5575.

Texto: Artur Dullius

Curso já graduou aproximadamente 1.330 alunos