Técnico em Agronegócio é o novo curso oferecido pela Univates

Postado em 10/11/2015 11h05min

Por Ana Amélia Ritt

A partir de 2016, uma das possibilidades oferecidas pela Univates no campus de Encantado  é o Curso Técnico em Agronegócio. Com 1200 horas e aulas noturnas, os estudantes devem ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. O curso visa formar jovens e adultos na agricultura familiar, promovendo a qualificação profissional nesta área, proporcionando e fortalecendo o desenvolvimento local.

Conforme o professor Edson Ahlert, o curso atende demanda da região. “O crescimento do mercado e a especialização do setor criaram uma demanda crescente por profissionais capacitados para atender os novos empreendimentos do agronegócio. Assim, o curso tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar nas cadeias produtivas agropecuárias e agroindustriais, seja na gestão, produção ou comercialização”, completa dizendo que o curso vem para potencializar esse setor.

Com o objetivo de formar profissionais capazes de gerenciar empreendimentos rurais com eficiência econômica e responsabilidade sócio-ambiental, o curso contém no currículo disciplinas como Gestão Financeira, Administração e Contabilidade Rural, Sistemas de Produção Agrícola e Animal, Gestão do Agronegócio e Empreendedorismo. O Técnico em Agronegócio é um agente de transformação que atua como parceiro do produtor rural, utilizando técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista pela produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/tecnicos/agronegocio ou com o Centro de Educação Profissional pelo telefone 3714 7000, ramal 5294 ou 5358.

Inscrições abertas
Nesta terça-feira, dia 10, abrem as inscrições para os Cursos Técnicos oferecidos pela Univates. Estudantes ou concluintes do Ensino Médio podem se inscrever até o dia 10 de dezembro pelo site www.univates.br/tecnicos.

Além do novo técnico em Agronegócio, os cursos que recebem inscrições são: Administração, Saúde Bucal, Automação Industrial, Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Transações Imobiliárias e Vendas. As matrículas serão realizadas nos dias 15 e 16 de dezembro.

Texto: Ana Amélia Ritt
Curso Técnico em Agronegócio é nova opção para 2016.

Elise Bozzetto