Programação especial de Natal é aberta a toda a comunidade

Postado em 11/11/2015 14h48min

Por Tuane Eggers

O período natalino inspira sentimentos de harmonia, paz e solidariedade. É por isso que a Univates pensou em uma programação especial gratuita para celebrar a data. A partir do dia 27 de novembro, a programação do Natal Univates contará com apresentações musicais, exposições, esquetes teatrais e decoração natalina.

Nos decks do laguinho, poderá ser conferida a exposição de terrários – recipientes fechados, geralmente de vidro, onde se reproduzem as condições ambientais necessárias para simular jardins em miniatura. Parte dos materiais serão produzidos em uma oficina gratuita programada para acontecer no Dia sem Carro, dia 22 de novembro, em frente ao Centro Cultural.

Já no Espaço Arte 8, poderá ser conferida a mostra “O Natal também pode ser científico”, que apresentará elementos relacionados ao período natalino trazendo conteúdos trabalhados pela ciência. A exposição também apresentará assuntos estudados em pesquisas da Univates.

As apresentações musicais iniciam no dia 30 de novembro, a partir das 20h, com o Coro da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Lajeado e com a Orquestra do Centro Universitário Metodista IPA, de Porto Alegre. No dia 2 de dezembro, a partir das 20h, ocorrerão show da banda Harmony Singers, formada por haitianos, e apresentação da Orquestra de Câmara da Unisc.

O dia 3 de dezembro será voltado para a realização de Culto Ecumênico, seguido de apresentações do Coral Santa Cecília e do Coral Vocalize. O evento ocorre a partir das 20h. No dia 8 de dezembro, a apresentação do Coral Vocalize antecederá a mostra da Sociedade italiana Tutti Fratelli e da Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, também a partir das 20h.

Outra apresentação agendada é a do Conjunto instrumental do Colégio Teutônia, no dia 10 de dezembro, a partir das 20h. Encerrando a programação musical, a Orquestra Jovem do Sesi se apresentará no dia 12 de dezembro, a partir das 20h30min. Todas as apresentações musicais serão gratuitas e realizadas no Teatro da Univates.

Durante a programação, o Grupo de Teatro da Univates realizará esquetes teatrais em diversos locais do campus. Uma decoração especial também foi pensada pela equipe do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau) da Univates e poderá ser apreciada em frente ao Prédio 1 e em frente ao Centro Cultural.

Haverá pontos de coleta de alimentos, fraldas geriátricas e roupas de cama, que serão doados a entidades da região do Vale do Taquari. A programação completa estará disponível, em breve, no site www.univates.br/natalunivates.

Texto: Tuane Eggers

Terrários produzidos em oficina serão expostos nos decks do laguinho

Tuane Eggers

Programação do Natal Univates ocorre a partir de 27 de novembro