Curso realiza mais uma edição do Cinema Farmacêutico

Postado em 13/11/2015 13h47min

Por Elise Bozzetto

Na próxima sexta-feira, dia 20 de novembro, o curso de Farmácia da Univates realiza a segunda edição do Cinema Farmacêutico. O evento inicia às 8h30min, no auditório do prédio 11 e é voltado a estudantes e profissionais da área da saúde. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos.

A atividade trará a temática do HIV com a exibição do filme “Clube de Compras Dallas” (The Dallas Buyer's Club). Com direção de Jean-Marc Vallée (2014), o filme retrata a indústria farmacêutica e os esforços na procura de um remédio que pudesse retardar ou mesmo curar o HIV, momento em que começam a surgir pesquisas sobre a zidovudina (AZT).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5454.

Texto: Elise Bozzetto
Cena do filme