Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates promove encontro de jubilados

Postado em 13/11/2015 16h38min

Por Artur Dullius

A Univates realizou, na última quinta-feira, dia 12, o primeiro encontro de jubilados. Foram convidados 17 professores e funcionários técnico-administrativos que encerraram a carreira profissional na Instituição e que mantiveram vínculo de trabalho por, no mínimo, 20 anos. A atividade contou também com a presença de representantes da Reitoria e dos setores de Recursos Humanos e de Marketing e Comunicação.

Os convidados foram recepcionados, às 18h, na cafeteria do Teatro do Centro Cultural, em que o reitor Ney Lazzari fez o discurso de abertura e os jubilados relataram as atividades realizadas após o término do vínculo com a Instituição. Um tour guiado também foi realizado, no qual puderam conhecer as novas estruturas da Univates, como Biblioteca, Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), Centro Clínico e laguinho.

Segundo Celso Ritter, gerente de Recursos Humanos, a atividade tem o objetivo de promover um momento de reencontro com profissionais aposentados que dedicaram anos de suas vidas à Instituição, reforçando os benefícios que eles têm na categoria de jubilados. “É importante eles manterem esse vínculo para não se afastarem de vez da Instituição, na qual trabalharam por mais de 20 anos,” explica.
Entre as convidadas estava Ivete Kist. A ex-pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação trabalhou durante 31 anos na Instituição. Saiu da Univates em 2007, mas afirma que o vínculo continua até hoje. “A Univates é parte importantíssima da minha vida. Sempre que possível eu venho para cá”, declara. Aos 63 anos, ela conta que, por meio da TV e da Rádio Univates, se mantém atualizada com as informações da Instituição.

Aos 75 anos, Ingo Schreiner também não recusou o convite. Dos 39 anos dedicados à Instituição, tinha dentro das salas de aula sua principal atividade. Professor na área de Ciências Exatas, o ex-funcionário participou da inauguração do campus. “Quando eu comecei na Univates, não tinha nada, aqui era só capoeira e galinheiro. As aulas eram ministradas nos prédios dos Colégios Estadual Presidente Castelo Branco, Madre Bárbara e Alberto Torres. Eu participei da inauguração do campus e isso é algo muito marcante para mim”, comenta. O professor saiu da Instituição em 2010, mas afirma que a possibilidade de trabalhar na Univates foi a realização de um sonho. “No início, a gente tinha muita dificuldade, pois não conseguia crescer. Aqui eu tive um grande aprendizado, construí muita coisa nova, um verdadeiro sentido de vida,” resume. 

Esse é o primeiro encontro promovido pela Univates. Segundo o setor de Marketing e Comunicação, outros eventos dessa modalidade devem ser realizados. Além disso, o miniauditório da Biblioteca ficará reservado para os jubilados na primeira quinta-feira de cada mês, espaço no qual podem se encontrar, conversar e contribuir com ideias para a Instituição.

Texto: Artur Dullius

Ingo Schreiner participou da inauguração do campus

Luana Germano

Reitor Ney Lazzari fez o discurso de abertura

Bruna Laís Alves

Jubilados relataram as atividades realizadas após o término do vínculo com a Instituição

Bruna Laís Alves

 Ivete Kist foi pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e trabalhou durante 31 anos na Instituição

Luana Germano

Notícias Relacionadas