Formatura de “doutores palhaços” ocorre no dia 28 de novembro

Postado em 19/11/2015 10h18min

Por Ana Amélia Ritt

Durante o semestre 2015B, 18 estudantes de cursos da área da saúde da Univates participaram da oficina Projeto Clown - “E Seu Sorrir!?”. A atividade tem por objetivo a formação de “doutores palhaços” para atuação em hospitais e estabelecimentos de saúde da região. O encerramento dos encontros ocorre no dia 28 de novembro, do auditório do Prédio 16, a partir das 10h.

O projeto apresenta experiências que auxiliam no desenvolvimento da empatia com relação aos pacientes. Além disso, o objetivo da oficina é humanizar os conhecimentos adquiridos durante a vida acadêmica do participante, auxiliando na forma de condução da situação da doença do paciente.

No próximo semestre, os voluntários atuarão no Hospital Bruno Born. Já para 2016B, está prevista uma nova edição das oficinas. O projeto é organizado e ministrado pela fisioterapeuta Barbara Passos de Sá, pelas estudantes do curso de Medicina da Univates Juliana Escosteguy e Stefânia Faé e pelo estudante do curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Ricardo Sandri.

A cerimônia de encerramento da primeira turma das oficinas de capacitação do Projeto Clown - “E Seu Sorrir!?” é aberta à comunidade acadêmica. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5843.

Texto: Ana Amélia Ritt