Encontro discute Base Nacional Comum Curricular

Postado em 19/11/2015 11h34min

Por Artur Dullius

A Univates, por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e da Pró-Reitoria de Ensino, realiza um encontro para discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no dia 26 de novembro a partir das 13h30min nos Prédios 11 e 12 da Instituição.

O evento é coordenado pela professora Ma. Cristiane Antonia Hauschild e busca contribuir com a interação nacional para definir os rumos da Educação no país. Podem participar acadêmicos vinculados ao Pibid, alunos dos cursos de licenciatura da Univates, professores e diretores das escolas públicas e privadas e professores de Instituições de Ensino Superior.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos/. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5862.

PROGRAMAÇÃO:

13h30min às 14h30min

Auditório do Prédio 11

Abertura da atividade e contextualização sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC

14h45min às 17h30min

Sala 104/12

Sala 301/12

Ciências da Natureza

Sala 401/12

Ciências Humanas

Sala 505/12

Matemática

Sala 510/12

Linguagens e Códigos

Saiba mais
A Base Nacional Comum Curricular orienta a formulação do projeto Político-Pedagógico das escolas, permitindo maior articulação deste. A partir da Base, os mais de 2 milhões de professores poderão continuar a escolher os melhores caminhos de como ensinar e, também, quais outros elementos precisam ser somados nesse processo de aprendizagem e desenvolvimento de seus alunos. Tudo isso respeitando a diversidade, as particularidades e os contextos de onde estão.

Texto: Artur Dullius

Atividade orienta a formulação do projeto Político-Pedagógico das escolas.

Elise Bozzetto