Univates realiza curso sobre a convivência de bebês em espaços coletivos

Postado em 03/12/2015 09h51min

Por Artur Dullius

A Univates realiza a quarta edição do curso de extensão A convivência de bebês em espaços coletivos de Educação Infantil. O curso, que será ministrado pelas professoras Cláudia Inês Horn, Daiane Horn, Keli Schneider e Luciane Abreu, aborda conteúdos relacionados à rotina dos bebês na escola, desenvolvimento da linguagem da arte com e para bebês e educação em espaços coletivos, além das contribuições da estimulação precoce no desenvolvimento dos pequenos.

A atividade, que acontece de 05 de março a 04 de junho de 2016, tem por objetivo refletir sobre a prática pedagógica dos profissionais que atuam com bebês de zero a três anos. O curso é destinado a professores, monitores, recreacionistas e auxiliares que atuam na Educação Infantil, estudantes dos cursos Normal, de graduação e de pós-graduação, além de profissionais de outras áreas que atuam com crianças e demais interessados. Os encontros ocorrem aos sábados, totalizando 40 horas-aula de curso, das quais 32 horas-aula ocorrem de maneira presencial e oito horas-aula serão a distância.

Os interessados podem se inscrever, até o dia 27 de fevereiro, no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/extensao/. O investimento é de quatro parcelas de R$ 136,25, por boleto bancário. Estudantes e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de alunos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates recebem 10% de desconto. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Texto: Artur Dullius

Atividade busca refletir a prática pedagógica dos profissionais que atuam com bebês

Elise Bozzetto