Inscrições para cursos de pós-graduação já podem ser realizadas

Postado em 07/12/2015 08h43min

Por Nicole Morás

A partir desta terça-feira, dia 5 de janeiro, a Univates recebe inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu. São 20 opções, nas mais diversas áreas, com destaque para as novidades: Gestão da Criatividade e Inovação, Políticas Públicas de Saúde Mental e Assistência Social, e Produção Cultural, Fotografia, Farmácia Estética, Direito Processual Civil, e Engenharia de Processos e Sistemas de Produção.

Na área da saúde, os cursos previstos são: Fisioterapia Dermatofuncional, Gestão em Segurança Alimentar e Nutricional, Estética e Saúde e também em Tecnologia de Alimentos. Na área de educação e humanidades, há o MBA internacional em Branding & Business, e as especializações em Jornalismo e Meios Digitais e em Educação Física Escolar, sendo este programado para iniciar em setembro de 2016.
Já na área da gestão, as opções são o MBA em Finanças e Controladoria, MBA em Gestão Logística e Operações, MBA em Gestão de Negócios em Relações Internacionais, e MBA em Gestão Empreendedora de Negócios.

Nessa área ainda há os cursos de Especialização em Gerência de Produção e Operações, MBA em Marketing, MBA em Gestão Empresarial e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, os quais já iniciaram em setembro de 2015, mas ainda recebem inscrições.

Outras novidades para este ano, 2016, são os cursos na modalidade a distância. A especialização em Ações em Estimulação Precoce busca a formação diferenciada de profissionais das áreas da saúde e da educação, independente da área de formação, capacitando-os a avaliar, acompanhar e intervir precocemente na estimulação de crianças de zero a quatro anos que estejam em condições de risco ou apresentem atraso no desenvolvimento psicomotor. A proposta é única no Estado do Rio Grande do Sul e vem ao encontro da política de inclusão do Governo Federal e do Ministério da Educação.

Já o curso de Docência na Educação Profissional objetiva a formação de profissionais de diferentes áreas do conhecimento para atuação na educação profissional técnica, tendo como proposta compreender melhor os processos de ensino e as situações de aprendizagem, as especificidades do ensino profissionalizante e os papéis do professor e do aluno nesse contexto.

As inscrições para os cursos de especialização poderão ser realizadas pelo site www.univates.br/pos-graducao. As aulas devem iniciar em abril, com exceção do curso de Educação Física Escolar. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa, na sala 115 do Prédio 1, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5412, ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Especialização em Fotografia é uma das novidades em pós-graduação