Últimos dias para inscrições nos cursos técnicos

Postado em 07/12/2015 13h48min

Por Nicole Morás

Os cursos técnicos da Univates recebem inscrições até a próxima quinta-feira, dia 10, pelo site univates.br/tecnicos. São 16 opções com início previsto para o primeiro semestre do próximo ano, estando entre elas o Curso Técnico em Agronegócio no campus de Encantado. Com 1.200 horas e aulas noturnas, os estudantes devem ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. O curso visa a formar jovens e adultos na agricultura familiar, promovendo a qualificação profissional nessa área, proporcionando e fortalecendo o desenvolvimento local.

Em Lajeado, as novidades são os cursos técnicos em Administração, em Serviços Jurídicos, em Manutenção e Suporte em Informática e em Automação Industrial, que tem turma diurna pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e passa a ser oferecido à noite para todos os interessados.

Além desses, os cursos que recebem inscrições são: Auxiliar de Saúde Bucal, Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Química, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias e Vendas.

Após realizar a inscrição pelo site, os interessados devem realizar matrícula, presencialmente, nos dias 15 e 16 de dezembro, no Atendimento Univates (Prédio 9), das 16h às 21h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de representante legal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Para efetuar a matrícula, o candidato deve vir munido dos seguintes documentos:
- comprovante de matrícula no Ensino Médio (para alunos que ainda não concluíram) ou histórico escolar original ou cópia autenticada em Cartório para egressos do Ensino Médio;
- fotocópia de:
- RG;
- CPF;
- certidão de nascimento ou de casamento;
- título eleitoral + quitação da última eleição (2014);
- documentação militar (interessados do sexo masculino).

Texto: Nicole Morás

Auxiliar em Saúde Bucal é uma das opções