Pesquisa desenvolve produtos para quem tem intolerância à lactose

Postado em 08/12/2015 17h45min

Por -

A intolerância à lactose é a incapacidade parcial ou completa do organismo de digerir o açúcar presente no leite.  Alunos do programa de pós-graduação em Biotecnologia (mestrado) e de cursos de graduação da Univates, juntamente com professores da área de biotecnologia, desenvolveram recentemente um petit suisse sem lactose. O produto é feito a partir da coagulação do leite, fermentação e separação do soro de leite.

Confira o vídeo produzido pelo estudante de Jornalismo, Ronaldo Rempel, para o Canal Futura pela oficina Geração Futura Universidades Parceiras.

Inez Hall/freeimages.com