Certificação internacional é conquistada por estudantes

Postado em 17/12/2015 14h17min

Por Ana Amélia Ritt

Seis estudantes da Univates obtiveram o Furukawa Certified Professional (FCP). A certificação atesta competência técnica e capacidade de profissionais na instalação e oferta de soluções em instalação de redes de cabeamento estruturado, com capacidades específicas para enfrentar a concorrência.

Guilherme Cagliari Prancutti, Vinicius Gonçalves Da Rosa, Mateus Guilherme da Silva, Jardel Kuhn, Mateus Fachinelli e Robinson Stürmer realizaram a prova no sábado, dia 12, em Porto Alegre. Para Prancutti, estudante de Engenharia da Computação, a obtenção da certificação fará com que ele cresça mais nessa área. “Com a certificação, comprovo, em nível internacional, que possuo conhecimento na área de cabeamento estruturado. Para mim, foi um objetivo traçado e concretizado com sucesso”, afirma.

Entre os conteúdos abordados no teste estão: introdução à tecnologia de redes, acessórios e equipamentos para redes, cabeamento estruturado metálico e cabeamento estruturado óptico. “A respeito do quanto isso agrega como profissional, posso ajudar a empresa em que trabalho a fornecer serviços de qualidade para nossos clientes e provar que sabemos o que estamos fazendo e com muita propriedade”, completa Pranchutti.

Texto: Ana Amélia Ritt
Cabeamento estruturado é um dos conteúdos abordados.

Elise Bozzetto

Estudantes que realizaram a prova e professor Edson Ahlert.