Univates oferece curso de Boas Práticas de Fabricação

Postado em 18/12/2015 14h54min

Por Ricardo Horn

A Univates oferece curso aos interessados em se qualificar na produção de alimentos saudáveis, que recebe inscrições até o dia 12 de janeiro de 2016, ou enquanto houver vagas. As aulas ocorrem nos dias 20 e 27 de janeiro e 3 e 10 de fevereiro, das 19h10min às 22h30min.

O objetivo é capacitar colaboradores para indústria de alimentos, visando à produção de alimentos salvos de contaminantes e que sejam preparados, manipulados e transportados sob condições sanitárias adequadas, de acordo com as disposições legais. O curso será ministrado pelo docente Paulo Roberto Schneider, graduado em Ciências Biológicas – Licenciatura.

Entre os conteúdos abordados estão noções sobre parasitologia e transmissão de doenças pelos alimentos, ação dos micro-organismos sobre os alimentos, higiene pessoal, edificações, instalações, equipamentos, móveis e utensílios, resolução nº 216/2004 Anvisa (Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação).

O investimento é de R$ 190,00 à vista, por boleto bancário. Alunos e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, terão 10% de desconto. As inscrições podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao.

Detalhes podem ser conferidos pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Texto: Ricardo Horn

O curso objetiva capacitar colaboradores para indústria de alimentos

Tuane Eggers