Anais do Sicti estão disponíveis

Postado em 07/01/2016 09h45min

Por Artur Dullius

Foram disponibilizados, na última terça-feira, dia 05, os Anais do Salão de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação (Sicti) da Univates. A 14ª edição do evento foi realizada no dia 16 de outubro de 2015, promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação. O Sicti representa um espaço para a troca de conhecimentos e de experiências entre alunos de graduação e pesquisadores/professores de diferentes instituições, contribuindo para a formação de recursos humanos e o despertar da vocação científica.

O Sicti objetiva divulgar os resultados das atividades de pesquisa dos bolsistas vinculados a projetos desenvolvidos na Univates e em outras instituições de ensino no contexto da graduação e da pós-graduação. A atividade busca estimular a produção de trabalhos de cunho científico, tecnológico e cultural em todas as áreas do conhecimento, além de despertar o espírito científico dos alunos de graduação.

Em 2015, 133 estudantes apresentaram seus trabalhos, distribuídos nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Exatas, da Terra e Engenharias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. A avaliação ocorreu pelos professores doutores da Univates e pelo Comitê Externo de Seleção e Avaliação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os anais podem ser conferidos aqui. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Pesquisa, sala 114 do Prédio 1, pelo site www.univates.br/pesquisa/sicti, pelo e-mail pesquisa@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7037.

Texto: Artur Dullius

14a edição foi realizada no dia 16 de outubro de 2015