Inscrições abertas para curso de informática para terceira idade

Postado em 27/01/2016 09h41min

Por Ricardo Horn

A Univates realiza o curso de educação continuada “Informática para a terceira idade - Módulo I”, que busca capacitar pessoas com idade acima dos 50 anos que queiram conhecer funções básicas do computador e familiarizar-se com as redes de entretenimento, não sendo necessário ter conhecimentos prévios. As aulas ocorrem de março a julho, às quartas-feiras, das 13h15min às 15h15min, no Laboratório de Informática. Interessados em participar devem efetuar inscrição até o dia 23 de março.

O docente Rafael Braga Sander, graduado em Redes de Computadores e com vasto conhecimento na área, será o ministrante do curso. Alguns dos conteúdos que serão abordados são: conhecendo as partes internas e externas do computador; conhecendo o sistema operacional e alguns softwares; usando editores de texto para documentos simples, entre outros.

O investimento é de quatro parcelas de R$ 45,00. Estudantes e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de alunos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto. Inscrições podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/educacaocontinuada.

Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5336, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Texto: Ricardo Horn

Curso capacita pessoas com idade acima de 50 anos