Especialização para Docência na Educação Profissional é opção na Univates

Postado em 27/01/2016 10h53min

Por Nicole Morás

Com o objetivo de oferecer um espaço de formação a profissionais de diferentes áreas do conhecimento para atuação na educação profissional técnica, a Univates realiza a pós-graduação lato sensu em Docência na Educação Profissional. O curso tem como proposta compreender melhor os processos de ensino e as situações de aprendizagem, as especificidades do ensino profissionalizante e os papéis do professor e do aluno nesse contexto.

A especialização oportuniza espaço para discussão, reflexão e desenvolvimento de postura crítica em relação às práticas pedagógicas aplicadas ao processo de ensino e aprendizagem na educação profissional e no atendimento às novas configurações do mundo do trabalho, proporcionando formação docente para apropriação e desenvolvimento de pedagogias que atendam às suas características.

Oferecido na modalidade a distância, o programa tem duração de três semestres e destina-se a portadores de diploma de curso superior. A carga horária total é de 420 horas e as atividades ocorrem de abril de 2016 a setembro de 2017. As inscrições para os cursos de especialização podem ser realizadas pelo site www.univates.br/pos-graduacao. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa, sala 115 do Prédio 1, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5412, ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Pós-graduação lato sensu tem duração de três semestres.