Aluno de Jornalismo concorre a prêmio Ibero-americano

Postado em 03/02/2016 17h55min

Por Ana Amélia Ritt

O vídeo produzido pelo estudante de Jornalismo Ronaldo Ely Rempel está concorrendo ao prêmio de melhor trabalho visual científico realizado por jovens universitários. A premiação é destinada aos participantes do Geração Futura, projeto anual realizado pelo Canal Futura com suas universidades parceiras. O prêmio é uma realização do Programa de Televisão Educativa e Cultural Ibero-americana (TEIb) e da Associação de Televisões Educativas e Culturais Ibero-americanas (ATEI).

Vinte e sete projetos concorrem nesta edição. Entre os trabalhos, serão selecionados dois ganhadores: um por voto popular e outro avaliado por júri técnico. Os vencedores das categorias receberão um Iphone e uma viagem à Espanha, respectivamente, e serão anunciados no dia 25 de fevereiro.

O projeto escolhido pelo estudante envolve uma pesquisa realizada por alunos do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e de cursos de graduação da Univates, que, juntamente com professores da área, desenvolveram um petit suisse sem lactose. O produto é feito a partir da coagulação do leite, fermentação e separação do soro de leite.

A votação on-line pode ser realizada aqui.

Texto: Ana Amélia Ritt
Estudante de Jornalismo está entre os 27 candidatos ao prêmio.

Ana Amélia Ritt