Projeto Veredas da Linguagem tem início em março

Postado em 10/02/2016 14h47min

Por Ana Amélia Ritt

Com o objetivo de trabalhar a linguagem sob diferentes perspectivas, a Univates oferece o projeto de extensão Veredas da Linguagem. Cinco são as áreas específicas, que integram acadêmicos, diplomados, professores e demais interessados por meio de encontros teóricos e ações práticas voltadas à comunidade do Vale do Taquari.

Os encontros são abertos a todos os interessados de forma gratuita. Para se inscrever, é necessário que seja enviado e-mail para a coordenadora geral do projeto, professora Grasiela Kieling Bublitz, ou para o coordenador específico da área de interesse. As datas dos encontros também podem ser conferidas com os coordenadores de cada área. As atividades podem ser validadas pelos estudantes da Univates como horas complementares.

Confira as áreas que integram o projeto Veredas da Linguagem

Linguagem e Ludicidade: estudo, planejamento e preparação de vivências lúdicas a serem aplicadas nas escolas da região do Vale do Taquari e na Brinquedoteca da Univates. Coordenação: Cláudia Horn (cihorns@univates.br);

Linguagem Artístico-literária: planejamento e execução de atividades a serem propostas à comunidade em geral, envolvendo contação de histórias, saraus, escrita criativa, cinema e literatura. Coordenação: Rosiene Haetinger (rosiene@univates.br);

Linguagem e Tecnologia: produção de objetos digitais de aprendizagem para o ensino de Língua Portuguesa e oficinas para professores, estudantes e demais interessados. Coordenação: Juliana Thiesen Fuchs (jtfuchs@univates.br);

Linguagem e Corporeidade: estudo, planejamento e realização de oficinas sobre linguagem corporal. Coordenação: Silvane Fensterseifer Isse (silvane@univates.br);

Linguagem e Ensino: fórum de formação de professores de Língua Portuguesa como língua adicional e aulas de Língua Portuguesa para imigrantes residentes na região do Vale do Taquari. Coordenação: Grasiela Kieling Bublitz (gkib@univates.br).

Texto: Ana Amélia Ritt

Nathália Lauxen

Confira as áreas do projeto.