Univates traz a peça “Os Homens do Triângulo Rosa”

Postado em 08/03/2016 13h46min

Por -

A peça Os Homens do Triângulo Rosa será apresentada no Teatro do Centro Cultural da Univates no dia 7 de abril, quinta-feira, às 20h. O espetáculo aborda a trajetória dos “triângulos rosa”, denominação que designava locais nos quais os homossexuais perseguidos pelo regime nazista na Alemanha da década de 1930 eram concentrados. A classificação etária é 14 anos.

Vencedora do Prêmio Cena Inesquecível, da Escola de Espectadores de Porto Alegre (EEPA), a peça “Os Homens do Triângulo Rosa” também já recebeu o Prêmio Myriam Muniz de Teatro, concedido pela Funarte e pelo Ministério da Cultura, o Prêmio Braskem em Cena de Melhor Ator (Marcelo Ádams) e o Prêmio Açorianos de Melhor Ator Coadjuvante (Frederico Vasques).

Privados de sua liberdade, Os Homens do Triângulo Rosa eram trancafiados em campos de concentração, onde a violência e a morte rondavam a todo instante, mas também onde o amor podia surgir como uma esperança de sobrevivência. Dirigida por Margarida Peixoto, a peça produzida pela Cia Teatro ao Quadrado traz a história do amor impossível entre dois prisioneiros de um campo de concentração, mostrando a violência arbitrária sofrida por seres humanos que querem apenas viver livremente. Alguns elementos, como arame farpado e pedras, compõem simbolicamente a situação histórica de perseguição. A música ao vivo, executada ao piano, complementa a narrativa dessa história.

Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria do Centro Cultural, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h às 22h30min, ou pelo site Ingresso Rápido. O valor para plateia baixa, plateia alta e mezanino é de R$ 60,00. A política de venda de ingressos com desconto pode ser conferida aqui.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou por meio do e-mail bilheteria@univates.br.

Luciane Pires Ferreira