Projeto Golfinho Rotador é tema de palestra na Univates

Postado em 08/03/2016 16h30min

Por -

No dia 9 de março, a partir das 19h20min, o auditório do Prédio 11 recebe os estudantes de Ciências Biológicas e demais interessados para a palestra Projeto Golfinho Rotador de Fernando de Noronha/PE. O evento será ministrado pelo doutor em Oceanografia José Martins da Silva Júnior. O palestrante atua no Centro de Mamíferos Aquáticos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio), em Fernando de Noronha. A atividade é gratuita.

Saiba mais sobre o palestrante

Atualmente José Martins da Silva Júnior é Analista Ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela Base Avançada do Centro de Mamíferos Aquáticos em Fernando de Noronha e pela coordenação da elaboração da lista nacional de mamíferos aquáticos e peixes recifais e manguezais ameaçados de extinção. Representa o ICMBio no Colegiado Mar da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. É secretário executivo da Rede de Encalhes de Mamíferos Aquáticos do Brasil, Ponto Focal do ICMBio para mamíferos aquáticos no processo de Avaliação do Estado de Conservação da Fauna Brasileira e coordenador dos Planos de Ação Nacionais de Mamíferos Aquáticos: Toninha, Pequenos Cetáceos, Grandes Cetáceos e Pinípedes. Tem experiência nas áreas de Ecologia Comportamental, Cetologia, Educação Ambiental, Unidades de Conservação, Ecoturismo e Organização em Rede.