Curso “Produção de Cerveja Artesanal” é opção na Univates

Postado em 09/03/2016 11h05min

Por Ricardo Horn

Interessados em adquirir ou aprimorar seus conhecimentos na produção de cervejas artesanais podem se inscrever no curso “Produção de Cerveja Artesanal”. A atividade tem como objetivo apresentar aspectos históricos da produção de cerveja, necessidades para a elaboração de lotes de cerveja artesanal e realizar a prática de produção de cerveja artesanal. As aulas acontecem nos dias 15, 16 e 23 de abril, na cozinha pedagógica da Univates.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de abril. Os conteúdos que serão apresentados são separação e lavagem de material, trituração, mosturação e pasteurização de mosto, arrefecimento do mosto e inoculação e envase e orientações adicionais sobre armazenamento e prazo de validade.

Os docentes Michael Rafael Dresch e Márcio Roberto Braun serão responsáveis por ministrar o curso. O investimento é de duas parcelas de R$275,00. Alunos e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, terão 10% de desconto. Inscrições podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao.

Detalhes podem ser conferidos pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramal 5336, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Ricardo Horn

A atividade tem como objetivo apresentar aspectos históricos da produção de cerveja artesanal