Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Cem Anos do Samba é tema da aula inaugural de Letras

Postado em 09/03/2016 11h49min

Por -

A aula inaugural do curso de Letras da Univates tematiza os “100 anos do samba: a estética da malandragem”, numa abordagem interdisciplinar entre Literatura e Música. O evento, gratuito e aberto à comunidade, ocorre no dia 16 de março, quarta-feira, das 19h10min às 22h30min, no auditório do Prédio 11.
 
A proposta da atividade é problematizar os espaços urbanos que são estabelecidos como periféricos, abordando a estética do samba, da malandragem e das percepções sobre a favela, em contraste com o que se pressupõe sobre ela, num diálogo entre a música e a literatura que aborda o tema.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/agenda/inscricoes, procurando por "Aula inaugural e reunião geral do curso de Letras". Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5553.
 
Atividade ocorre no auditório do Prédio 11.

Ana Amélia Ritt

Notícias Relacionadas