Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates participa de programa para gestores do setor de educação

Postado em 09/03/2016 13h15min

Por Elise Bozzetto

Nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de março, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional da Univates, professora Júlia Elisabete Barden, participa do primeiro módulo do Programa para o Desenvolvimento de Empresários e Executivos do Setor de Educação (Prodeese), promovido pela Hoper Educação, de Foz do Iguaçu, Paraná. No Prodeese, mantenedores e executivos se unem para discutir as tendências do setor, trocar ideias sobre problemas comuns e refletir sobre soluções. Também conhecem práticas inovadoras do segmento educacional, além de criar uma rede de relacionamento. O programa contempla temas relativos à gestão, à educação e à liderança. 
 
Neste primeiro módulo, serão abordados a regulação do setor educacional e os principais instrumentos legais em vigência no país, além de instrumentos de avaliação vigentes e o impacto de cada um deles na estrutura do negócio. Para Júlia, a adesão da Univates ao aperfeiçoamento é um investimento para qualificar as ações da Instituição. “Em todos os módulos, serão direcionados gestores específicos de cada área. A ideia é poder analisar e antecipar tendências e movimentos no cenário do ensino superior”, comenta a pró-reitora.
 
O curso, que inicia no próximo dia 10, deve se estender até 2017, com encontros trimestrais, e abordará temas como portfólio de cursos, marketing e comunicação, gestão financeira e indicadores, gestão do ensino e da aprendizagem, governança corporativa e liderança, inovação e tecnologia e mercado e estratégia.
 
Texto: Elise Bozzetto

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas