Doutorado em Biotecnologia da Univates recebe bolsas da Capes

Postado em 16/03/2016 15h56min

Por Nicole Morás / Ana Amélia Ritt

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Univates (PPGBiotec) foram prorrogadas para o curso de doutorado. O motivo é o recebimento, por parte da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de bolsas, que oferecem ao estudante de doutorado uma bolsa integral e/ou de taxas, que são parciais. Interessados podem se inscrever até o dia 28 de março e concorrer automaticamente às vagas.

Por meio das áreas de concentração Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde, o PPGBiotec tem como objetivo formar recursos humanos qualificados, capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados à biotecnologia nas áreas de produção de alimentos e saúde humana e animal, com uma visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas.

O programa é dividido nas áreas de concentração em Biotecnologia Agroalimentar – com linhas de pesquisa em Biotecnologia na Produção Primária de Alimentos e Biotecnologia na Produção Industrial de Alimentos – e Biotecnologia em Saúde – com linhas de pesquisa em Detecção e Caracterização de Micro-organismos e Aspectos Moleculares em Processos Fisiopatológicos.

O processo seletivo de doutorado ocorre para até 8 vagas. A seleção consiste de análise do Curriculum Vitae de cada candidato; apresentação oral do pré-projeto de tese e entrevista, ambas etapas entre 4 e 8 de abril, com duração mínima de 15 (quinze) minutos com banca composta por professores indicados pelo Conselho do Curso. As aulas devem iniciar no dia 13 de maio, com atividades em sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã, com duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses.

Os candidatos podem se inscrever pelo site www.univates.br/ppgbiotec/processo-seletivo e a entrega de documentos deve ser realizada na Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu, sala115 do Prédio 1 da Univates, sendo possível também o envio por Sedex, conforme orientações do edital, que pode ser conferido em www.univates.br/ppgbiotec. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgbiotec@univates.br ou pelo telefone 51 3714-7037.

Texto: Nicole Morás / Ana Amélia Ritt

Tuane Eggers