Projeto Escolas Esportivas da Univates é lançado em Santa Clara do Sul

Postado em 21/03/2016 13h35min

Por -

A Univates lançou, na última sexta- feira, 18, o projeto Escolas Esportivas para o ano de 2016 em Santa Clara do Sul, aproveitando a realização da Feira Santa Flor – Feira das Flores. O evento teve a participação de cerca de 250 pessoas da comunidade, dentre elas as crianças participantes do projeto, além do convidado especial Gustavo Endres, ex-jogador da Seleção Brasileira de Voleibol e campeão Olímpico. Durante o evento, Endres contou um pouco sobre sua vida como atleta, incentivou as crianças a buscarem pelos seus sonhos e, ao final, distribuiu camisetas, tirou fotografias e deu autógrafos.

As atividades do projeto em Santa Clara iniciaram dia 1º de março e já contam com 150 crianças. O projeto é coordenado pelo professor da Univates Rodrigo Rother, com a participação do professor Clairton Wachholz e da bolsista Vanessa Ahne, acadêmica do curso de Educação Física da Univates. Em Santa Clara as atividades estão sob responsabilidade dos professores Mauro Heinen e Eduardo Castro.

Além de Santa Clara, as atividades do projeto ocorrem também nos municípios de Arroio do Meio e Estrela. Em 2015 o projeto atendeu 650 crianças oferecendo atividades esportivas no turno inverso ao escolar.
Foto: o campeão Gustavo Endres (centro) com os professores (e/d) Mauro, Vanessa, Eduardo e Rodrigo.

Fotos: Divulgação

Mauro, Vanessa, Gustavo, Eduardo e Rodrigo