Acadêmicos estreiam telejornal ao vivo nesta terça-feira

Postado em 22/03/2016 18h27min

Por Ana Amélia Ritt

Nesta terça-feira, dia 22, às 21h, os acadêmicos da disciplina de Linguagem Jornalística Televisiva II estreiam um programa ao vivo na TV Univates. O “Jornal do Campus” trará notícias da região do Vale do Taquari e será transmitido todas as terças-feiras.

Nas aulas anteriores, os estudantes desenvolveram programas piloto e, nas próximas edições, serão responsáveis pela exibição e produção do telejornal. A disciplina envolve 22 acadêmicos, que se dividiram em dois grupos. A cada semana, um grupo é responsável pelo programa.

Conforme o professor da disciplina, Leonel José de Oliveira, o “Jornal do Campus” é uma atividade prática de aula que será exibida ao vivo na televisão. “Apenas as funções técnicas ficarão a cargo dos funcionários da TV Univates, o restante é realizado pelos estudantes”, comenta, referindo-se à escolha de pautas, direção, produção e apresentação.

O programa terá três blocos e duração de aproximadamente meia hora.

Texto: Ana Amélia Ritt
O “Jornal do Campus” será exibido na TV Univates todas as terças-feiras, às 21h.