Fundo 40 recebe inscrições para duas vagas

Postado em 29/03/2016 08h11min

Por Nicole Morás

A Univates recebe inscrições, até o dia 25 de abril, para candidatos ao benefício do Fundo 40 - um fundo para bolsas de estudo, que objetiva desenvolver o espírito de filantropia, generosidade e solidariedade. O fundo é mantido por funcionários técnico-administrativos e professores que autorizando débito em sua folha salarial, sendo o valor e a periodicidade definidos pelo colaborador. Neste edital, serão selecionados até dois estudantes um de curso graduação, exceto Medicina e Odontologia e um estudante de curso técnico, com bolsa de até 80% do valor das mensalidades, conforme estipulado pela Comissão de Seleção do Fundo 40.

Podem se candidatar estudantes carentes matriculados ou de candidato ao vestibular que venha a se matricular no próximo semestre, em cursos técnicos do Centro de Educação Profissional – CEP ou em cursos de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo), exceto Medicina e Odontologia. Os candidatos não podem ter contratado Financiamento Estudantil – Fies ou CrediVates ou vir a serem contemplados por esses financiamentos.

As inscrições podem ser realizadas no Atendimento Univates, por meio de protocolo e apresentação de formulário de inscrição devidamente preenchido, além da documentação completa, em envelope fechado, conforme edital disponível em http://www.univates.br/espaco-academico/fundo-40

Além de avaliar alguns critérios específicos, detalhados no edital, a Comissão de Seleção colherá outras informações sobre o candidato, por meio de entrevista, visita à residência ou verificação de documentos, tais como: escolaridade dos pais, desempenho escolar do candidato, idoneidade financeira, cadastral e judicial do candidato, número de disciplinas concluídas, percepção de auxílios públicos pela família (vale-gás, bolsa-família, etc), de inscrição no Fies, entre outros.

A cada semestre, a Comissão avaliará o desempenho acadêmico do bolsista, bem como sua situação financeira, podendo decidir por renovação integral, renovação parcial ou cancelamento. Detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5467, ou pelo e-mail fundo40@univates.br.

Saiba mais

O Fundo 40 foi lançado em 2009 por ocasião dos 40 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari. Até o momento, uma aluna já se graduou com o benefício e outras quatro estudantes recebem o incentivo do Fundo 40.

Texto: Nicole Morás

Elise Bozzetto