Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Palestra aborda práticas médicas humanitárias da Grécia Antiga

Postado em 07/04/2016 13h30min

Por Artur Dullius

Teve início na noite da última quarta-feira, dia 6, o Ciclo de Palestras “Bases racionais da espiritualidade”. A atividade aconteceu no auditório do Prédio 16 da Univates e foi a primeira de um total de onze encontros que ocorrem até o próximo mês de junho. 
 
O evento objetiva instrumentalizar os alunos sobre a intersecção entre as ciências médicas e a espiritualidade. Como tema foram abordados os aspectos históricos da espiritualidade, resgatando os registros históricos e as práticas médicas humanitárias da Grécia Antiga. 
 
A conversa foi conduzida pelo Médico Cardiologista Mário de Borba, que destacou o auxílio que a espiritualidade pode dar em algumas situações da medicina. “A espiritualidade e a medicina têm uma relação muito forte. Um exemplo são os estudos e as pesquisas divulgados que comprovam que alguns minutos de silêncio ou meditação durante o dia podem ser muito benéficos para a saúde”, afirmou De Borba.
A programação completa pode ser conferida no site www.univates.br/agenda. Mais informações sobre as próximas atividades e sobre a dinâmica do evento podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-700, ramal 5589. 
 
Saiba mais
A Associação Americana de Faculdades de Medicina reconhece a espiritualidade como um fator que contribui para a saúde humana. Por isso, os estudantes do curso de Medicina da Univates devem tomar conhecimento acerca da espiritualidade, crenças culturais e também que suas práticas contribuem para o bem-estar dos pacientes. 
 
Texto: Artur Dullius
Palestra ocorreu no auditório do Prédio 16

Artur Dullius

Palestra ocorreu no auditório do Prédio 16

Artur Dullius

Notícias Relacionadas