Professoras participam de eventos internacionais

Postado em 07/04/2016 14h21min

Por Ricardo Horn

Entre os dias 30 de março e 2 de abril, a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, profª Maria Madalena Dullius, e as professoras Ieda Maria Giongo e Marli Teresinha Quartieri participaram de dois eventos internacionais na Escola Artística Soares dos Reis em Porto, Portugal. As docentes participaram do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (ProfMat) 2016 e do Seminário de Investigação em Educação Matemática (Siem).

Em cada um dos eventos as pesquisadoras apresentaram três trabalhos, oriundos de projetos de pesquisa que contam com apoio das agências de fomento Capes e CNPq. Tais investigações estão vinculadas aos Mestrados Profissional em Ensino de Ciências Exatas e Acadêmico em Ensino.

Saiba mais
O Siem é um encontro anual promovido pelo Grupo de Trabalho de Investigação da Associação de Professores de Matemática (GTI), que convida, em cada edição, uma Comissão Científica que elabora o programa do encontro.

Já o ProfMat é uma das principais iniciativas da Associação de Professores de Matemática. Realizou-se pela primeira vez em 1985 por iniciativa de um grupo de professores.

Texto: Ricardo Horn
As pesquisadoras apresentaram três trabalhos em cada evento