Revista Univates: nova publicação é disponibilizada

Postado em 18/04/2016 13h57min

Por -

Qual a missão de uma universidade comunitária? A missão da nossa universidade é “Gerar, mediar e difundir o conhecimento técnico-científico e humanístico, considerando as especificidades e as necessidades da realidade regional, inseridas no contexto universal, com vistas à expansão contínua e equilibrada da qualidade de vida”. Com linha editorial alinhada ao propósito da Instituição, a Assessoria de Imprensa lançou neste mês sua nova publicação: a Revista Univates.

Segundo a editora da Revista Univates, Elise Bozzetto, a publicação deixa de ser jornal para ter postura menos factual e mais imersiva nos temas que propõe. “Assumimos o compromisso de compartilhar ações da Univates seja em sala de aula, em discussões, seja na pesquisa, ou no contato com a comunidade, que fomentem novos olhares, novas formas de fazer, novas tecnologias, novos métodos, novas abordagens. Somos uma Instituição jovem, de apenas 47 anos, e temos tantas coisas para contar e compartilhar”, destaca Elise.

Nesta primeira edição, entre os destaques está uma matéria sobre energias renováveis, grande pauta da atualidade e que, infelizmente, ainda carece de políticas públicas que incentivem essa prática entre as organizações. São abordadas também a necessidade de um novo olhar sobre a inclusão e a busca de inovação dentro da sala de aula. Outra novidade da Revista Univates é uma matéria especial traduzida em Língua Inglesa. Os textos e fotos ficam por conta das jornalistas Elise e Nicole Morás e dos estudantes de Jornalismo da Univates Ana Amélia Ritt e Artur Dullius.

O projeto gráfico, assinado pela designer Gabriele Scheffler, diplomada da Univates, e pela estudante de Design da Univates Marina Pavan, traz uma proposta contemporânea, inspirada em revistas internacionais e nacionais, com identidade e unidade visual mais consistentes que a publicação antecessora, o Jornal Univates.

Os exemplares estão disponíveis nos displays espalhados pelo campus ou pela internet, na versão on-line

O material é produzido pelo Setor de Marketing e Comunicação da Univates, vinculado à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional.
De pé: Cristiano Lenz, Marina e Gabriele, equipe da Criação que elaborou o projeto gráfico. Sentados: Elise, Nicole, Ana e Artur, equipe editorial

Cristina Mera

Ana Amélia Ritt