Voluntários são selecionados para o Sustentec

Postado em 20/04/2016 09h57min

Por -

Na sua terceira edição, o projeto de extensão Sustentec aborda a geração de resíduos sólidos urbanos. Dessa forma, o projeto leva à comunidade local discussões capazes de promover conscientização coletiva sobre a destinação correta dos resíduos sólidos, além da redução, do possível reaproveitamento e do incentivo de esforços com ações que visem à não geração de resíduos.

Neste ano, há duas ações diferentes. A primeira atividade é voltada aos alunos de Ensino Médio das escolas do Vale do Taquari. Pretende-se compartilhar os conhecimentos adquiridos dentro dos ambientes acadêmicos com a comunidade por meio de jogos e atividades lúdicas. A segunda trata-se de visitas às empresas da região para averiguar quais são os resíduos sólidos gerados e como estes são tratados. O objetivo dessa segunda ação é traçar um plano de gestão dos resíduos sólidos e apresentá-lo às empresas, assim como realizar acompanhamento da implantação ou não desse plano.

Nas duas ações, é imprescindível a participação de estudantes voluntários da Univates. “Precisamos de auxílio na realização das atividades. Os voluntários, além de desenvolverem habilidades diferentes das exigidas em sala de aula, agregarão conhecimentos na sua formação profissional e pessoal. Pela sua participação voluntária, também recebem horas complementares na categoria de extensão”, complementa a professora coordenadora do projeto de extensão, Luciane Massaro De Marque.

Estudantes de todos os cursos de graduação da Instituição estão convidados a participar. Mais informações podem ser conferidas pelo e-mail sustentec@univates.br e também pela página do Facebook.