Experiência da Univates com o Parfor é publicada em forma de e-book

Postado em 24/05/2016 15h05min

Por -

A formação de professores a partir do convênio da Univates com o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) - uma ação do Ministério da Educação (MEC) - ganha destaque com o lançamento do e-bookFormação de Professores - nas trilhas do Parfor”, organizado pelas professoras Tania Miorando e Jacqueline da Silva e publicado pela Editora Univates.

A obra, em formato digital, reúne 11 artigos sobre as realizações, estudos e pesquisas desenvolvidos nas aulas do curso de Pedagogia - Parfor/Univates durante nove semestres de muito estudo e dedicação para a graduação de 29 professores-cursistas do programa.

“Agradecemos a oportunidade ao firmar o Convênio Capes-Univates e a dedicação da Instituição, parabenizando-a pelos feitos alcançados ao trabalhar com a formação de professores, aceitando o desafio de acreditar em uma educação que ousa fazer mais nas escolas de educação básica”, afirmaram Tania e Jaqueline. O e-book pode ser acessado em www.univates.br/editora-univates.

Saiba mais
O Parfor objetivou induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que esses profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no país. Na Univates, o Parfor foi realizado de 2011 a 2015.

Nicole Morás