Complexo Esportivo passa a oferecer treinamento funcional

Postado em 01/09/2016 16h52min

Por Artur Dullius

A partir da próxima segunda-feira, dia 5, o treinamento funcional passa a integrar o quadro de atividades físicas oferecidas pelo Complexo Esportivo da Univates. Com 60 minutos de duração, as aulas serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h, na sala 105 do Prédio 14.

O treinamento funcional busca melhorar a mobilidade e a estabilidade articular, assim como desenvolver padrões motores mais eficientes, visto que a potencialização desses fatores diminui o risco de lesões durante uma sobrecarga osteomuscular nas atividades diárias e/ou esportivas. A atividade é destinada a alunos, professores, funcionários e diplomados da Univates e à comunidade em geral.

Para participar, são necessários roupa adequada para a prática de atividade física, toalha de rosto e garrafa de água. O investimento para realizar a atividade uma vez por semana é de R$ 70,00, mais a taxa de avaliação física. Já para quem optar por praticar a atividade duas vezes por semana, o investimento é de R$ 120,00, além da taxa de avaliação física.

As inscrições devem ser feitas no Atendimento Univates, Prédio 9, mediante assinatura do contrato e pagamento da matrícula. Alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos, sequencial, de graduação e pós-graduação ganham 40% de desconto e professores, funcionários e diplomados em cursos de graduação, sequencial, técnicos e de pós-graduação stricto sensu da Univates recebem 30% de desconto.

Mais informações podem ser conferidas pelo site www.univates.br/complexo ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805.

Texto: Artur Dullius
Treinamento funcional busca melhorar a mobilidade e a estabilidade articular

Rodrigo Balbueno