Prorrogadas as inscrições para a 9ª Mostra de Dança

Postado em 03/10/2016 08h57min

Por -

Foram prorrogadas, até o dia 15 de outubro, as inscrições para os grupos que queiram participar da 9ª Mostra de Dança Univates. As apresentações, que ocorrem nos dias 11 e 12 de novembro, no Teatro Univates, serão divididas em duas categorias — Infantil e Juvenil/Adulto — e a expectativa é que cerca de 20 escolas da região participem.

A categoria Infantil (até 12 anos de idade) sobe ao palco do teatro a partir das 19h30min, no primeiro dia da Mostra. Já no segundo dia é a vez das apresentações da categoria Juvenil/Adulto (a partir de 13 anos), também com início às 19h30min.

O público pode assistir de forma gratuita as apresentações, que não têm viés de competição. Para a professora Silvane Fensterseifer Isse, uma das organizadoras da Mostra, essa fórmula estimula os dançarinos a mostrarem as características de cada dança sem a pressão do resultado. “A ideia de Mostra não competitiva é para contemplar a diversidade da nossa dança”, explica Silvane.

Como se inscrever
As inscrições devem ser efetuadas por professores coreógrafos, no link www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-603, mediante pagamento de taxa de R$ 55,00.

Para a categoria Infantil são até 15 grupos, enquanto na modalidade Juvenil/Adulto, 10 grupos. Nos dias da Mostra, cada equipe terá até 10 minutos para se apresentar no Teatro Univates. Mais informações podem ser consultadas com o Núcleo de Cultura e Eventos, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail cultura@univates.br.

Ana Amélia Ritt